segunda-feira, abril 05, 2021

Sport anuncia demissão do técnico Jair Ventura


Dois dias após a goleada sofrida diante do Ceará em partida válida pela Copa do Nordeste, o técnico Jair Ventura deixa o comando do Sport. A informação foi confirmada pelas redes sociais do clube.
 
Contratado em agosto do ano passado, Jair Ventura comandou o Sport em 33 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Leão venceu 11, empatou cinco e perdeu 17, com um desempenho de 38,3%. Suficiente para salvar o clube do rebaixamento à Série B.

Na temporada 2021, o Sport fez 12 jogos até o momento. O treinador esteve no banco de reservas em nove deles. Contra CRB, na Copa do Nordeste, os rubro-negros foram comandados por Emílo Faro. Perante Salgueiro e Vera Cruz, no Estadual, Ricardo Severo estava à beira do gramado. Com Ventura, os pernambucanos ganharam duas, empataram três e perderam quatro. Aproveitamento de 33,3%.

No Nordestão, a equipe teve seu pior desempenho da história. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Sport tem apenas cinco pontos, sem chances de chegar ao G4 do Grupo A. O Leão ganhou apenas uma, empatando duas e perdendo quatro vezes - o tropeço mais recente foi no último sábado (3), na Ilha do Retiro, na goleada por 4x0 sofrida diante do Ceará. Os pernambucanos cumprirão tabela no jogo restante da etapa, contra o Treze, no dia 10 de abril, no Amigão.

Na Copa do Brasil, a equipe caiu na primeira fase, após perder por 3x2 para a Juazeirense/BA, no Adauto Moraes, em jogo que ficou marcado por queda de energia e acusação dos rubro-negros de que os mandantes teriam provocado o apagão. O Leão tentou a classificação na Justiça, mas não obteve êxito.

No Pernambucano, o Sport é o terceiro colocado, com sete pontos. O Leão entra em campo na quarta (7), contra o Afogados, no Vianão. Em quatro jogos, a equipe venceu dois, empatou um e perdeu um.

Por Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário