sábado, abril 10, 2021

Em surto, policial militar armado se tranca em loja em Paulista-PE e faz ameaças; ninguém ficou ferido


De acordo com a PM, policial "estava de posse de arma de fogo, em um momento de surto psicológico". — Foto: Reprodução/WhatsApp

Moradores do bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, foram surpreendidos, na tarde deste sábado (10), pela movimentação de equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar (PM), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros. As equipes foram acionadas para conter um policial militar que, de acordo com a PM, "estava de posse de arma de fogo, em um momento de surto psicológico".

Segundo a PM, as equipes do 17º BPM foram até o local, um estabelecimento comercial, na Avenida A, fizeram o isolamento do perímetro e iniciaram as negociações até a chegada do Bope, que finalizou a ocorrência.

Vários vídeos enviados à TV Globo mostram a interdição da Avenida A e a grande movimentação de curiosos e de viaturas policiais.

"A ação exitosa resultou na entrega da arma de fogo e munições por parte do policial militar envolvido. Ele foi conduzido para o Hospital da Polícia Militar para receber os cuidados médicos necessários", informou o comunicado.

Moradora do bairro, Cristina Silva, 38, disse que todos ficaram assustados e aliviados com o desfecho do caso. "Todo mundo ficou muito assustado porque a movimentação de policiais era muito grande e ninguém sabia como terminaria, ele ameaçava se matar. Mas a família estava presente e conseguiram retirar ele de lá e socorrer", disse.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário