sábado, janeiro 02, 2021

Os concursos públicos vão voltar com tudo em 2021. Confira os previstos


Seguir carreira pública é algo que enche os olhos de boa parte da população e, em 2021, a tendência é que não falte oportunidades para os concurseiros de carteirinha.

Trata-se de uma retomada, após um 2020 atípico, onde muitos certames acabaram cancelados devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Entre eles está o da Polícia Federal, que definiu o Cebraspe como banca organizadora. Com 1,5 mil vagas, a previsão é que o edital saia em janeiro. São 893 postos para agente; 400 para escrivão; 123 para delegado e 84 para papiloscopista.

Como adiantou o Metrópoles, a corporação quer celeridade no processo para que, em agosto, os aprovados já ingressem na academia e o provimento de cargos ocorra até 31 de dezembro de 2021. Excedentes também poderão ser chamados.

Trata-se do segundo maior concurso já realizado pela instituição. Ao final do processo, a PF contará com o maior efetivo de sua história, podendo ultrapassar a marca de 12 mil policiais.

Assim como o certame da PF, o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terá o Cebraspe como banca organizadora para a contratação de 1,5 mil agentes. O pleito será lançado na segunda quinzena de janeiro de 2021 e a remuneração é de R$ 10 mil.

No Distrito Federal, a Polícia Militar também planeja um novo concurso com 2,1 mil vagas para soldado no final de 2021. A PM trabalha junto ao Governo do DF com o planejamento a fim de obter as autorizações necessárias a fim de colocar o certame na praça.

Por Portal Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário