sábado, novembro 21, 2020

Petrolândia: Com prédio à venda ou para aluguel, Hospital e Maternidade IBVASF encerra atividades no município; Dr. João e família vão residir no Recife

Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia perdeu uma das unidades de saúde de maior atuação no atendimento à população carente. O médico Dr. João Lopes encerrou oficialmente esta semana as atividades do hospital e maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco - IBVASF. O prédio da instituição filantrópica, localizado na Avenida Djalma Wanderley, às margens da BR-316, recebeu faixas de "vende-se ou aluga", com número de celular para contato (81 99782-9201). 

O fechamento do IBVASF em Petrolândia acontece menos de uma semana após as eleições municipais, realizadas no último domingo (15/11). Dr. João Lopes concorreu ao mandato de prefeito de Petrolândia, em chapa encabeçada pelo Partidos dos Trabalhadores-PT. O médico foi o terceiro colocado nas urnas, com 4.556 votos recebidos, após uma campanha com tom elevado na disputa entre candidatos. 

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrou em contato com Thiago, filho de Dr. João para obter detalhes sobre o fechamento do hospital e maternidade. Segundo ele, não haverá anúncio oficial de Dr. João sobre o encerramento das atividades do IBVASF em Petrolândia e é analisada a possibilidade de transferência do empreendimento para outro município. Dr. João e família vão residir no Recife. Thiago adianta que há propostas para Dr. João assumir cargos de confiança em outras cidades.

"O fechamento e venda/aluguel do prédio já é definido e estamos analisando as propostas. Porém, a abertura da instituição em outro município está sendo estudada também, tendo em vista que Dr João já recebeu proposta de emprego em 2 municípios e oferta de secretarias de saúde em também outros 2 municípios. O que está certo e já tá acontecendo é a mudança de todos (Dr. João e família) para o Recife", esclareceu o jovem. 

A saída do IBVASF é fato para ser lamentado e não comemorado. O hospital e maternidade, sob a direção de Dr. João Lopes, colaborou com a saúde do município de Petrolândia e região durante vários anos e vai fazer muita falta, principalmente, para a população carente do município e cidades circunvizinhas. Nossa gratidão ao médico Dr. João Lopes pelos anos de dedicação à saúde no Sertão de Itaparica, enquanto residiu em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário