sábado, novembro 28, 2020

Coronel Feitosa volta a defender o voto em branco no segundo turno da eleição no Recife

Mito: ex-candidato a prefeito da capital esclarece que o voto em branco não ajuda o candidato que está na frente na disputa eleitoral porque não conta para nenhum dos candidatos

O Coronel Feitosa (PSC) usou as redes sociais para voltar a defender o voto em branco no segundo turno das eleições no Recife. O deputado estadual afirmou que sua posição se dá pela falta de um candidato que lhe represente e que o voto em branco é o verdadeiro ato de protesto dentro do pleito eleitoral.

Ao fazer uma comparação entre os dois partidos e candidatos, Feitosa atribui ao PSB o abandono da cidade, cita as seis visitas da Polícia Federal à Prefeitura do Recife e a compra de "respiradores de porcos". Já ao falar sobre o PT, chama a agremiação de retrato da mentira e da corrupção, que quebrou o País. "Votar em João Campos ou Marília Arraes é a mesma coisa, tanto que, até hoje, o PT está na administração do Estado, com a Secretaria de Agricultura e na Prefeitura, com a Secretaria de Saneamento".

"Amanhã meu voto será em branco, pois, para mim, nenhum dos candidatos que estão disputando o segundo turno têm qualificação, capacidade e experiência para administrar o Recife. Previsto em lei e na urna, o voto em branco é o verdadeiro ato de protesto, pois deixa claro que o eleitor não quer nenhuma das opções disponíveis e, quanto maior o número de votos em branco, menor é a representatividade e a legitimidade do eleito", disse.

Na publicação, o coronel ainda esclarece que é mito que o voto em branco possa ajudar o candidato que está na frente na disputa eleitoral. "A verdade é que tanto o voto nulo quanto o branco, não são computados como votos válidos, portanto, não contam para nenhum dos candidatos".

Asssessoria do deputado estadual Coronel Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário