domingo, agosto 09, 2020

Corpo de Bombeiros de Sergipe abre inscrições para concurso do hino oficial da corporação


Foto: Denise Gomes/TV Sergipe/Arquivo

A partir desta segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) começa a receber as inscrições para o concurso que visa criar o Hino Oficial da corporação.

As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 23 de setembro e o vencedor recebe R$ 5 mil reais, troféu e certificado. Já a seleção e julgamento da comissão técnica serão feitos entre 25 de setembro a 30 de outubro. A ordem de classificação será divulgada no dia 4 de novembro.

De acordo com o CBMSE, o concurso é parte das comemorações pelo centenário da instituição, celebrado no dia 1º de outubro. “É o momento ideal para a solução desta importante demanda histórica. Entre os objetivos estão estimular o senso cívico e elevar a autoestima dos bombeiros, fortalecendo a tradição militar. O hino deve enaltecer os personagens e eventos significativos da nossa história”, afirmou o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Melo dos Santos.


A comissão organizadora do concurso lembra que cada concorrente poderá participar com um trabalho, sendo permitida a composição em conjunto de dois participantes. Serão analisados originalidade, ritmo, estilo, melodia, harmonia, clareza e adequação ao tema.


Mais informações no site do CBMSE: https://arbitrium.cbm.se.gov.br/public/8

G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário