segunda-feira, julho 06, 2020

Jornal "A Bola": Benfica manda agente ao Rio por Jesus; Fla vê técnico "balançado"


O Benfica tem em Jorge Jesus sua opção número 1 para substituir Bruno Lage no comando técnico da equipe. De acordo com o jornal "A Bola", o clube português enviou ao Brasil o agente Bruno Macedo, pessoa próxima a Jesus e que terá a missão de convencer o treinador a deixar ao Flamengo. Macedo foi um dos responsáveis por acertar a ida de Jorge Jesus ao Flamengo em maio do ano passado, juntamente com Lucca Bertolucci, filho do empresário Giuliano Bertolucci. Macedo e Jesus são próximos desde a época em que o treinador comandava o Braga, de Portugal.


A publicação afirma que uma primeira investida foi feita a Jorge Jesus há duas semanas, quando o Benfica decidiu demitir Lage após uma série de maus resultados. De imediato, teria ouvido uma negativa do português. A esperança do Benfica, contudo, é que as incertezas sobre o calendário do futebol brasileiro convençam Jorge Jesus a deixar o Flamengo. O Campeonato Carioca é o único Estadual que já retornou e a Libertadores não tem data de quando será reiniciada, por causa da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). No caso do Brasileirão, o torneio tem início previsto para começo de agosto.

A postura do Benfica tem sido acompanhada de perto pelo Flamengo. Internamente, o clube admite que as conversas existem e vê Jorge Jesus balançado em voltar para a Europa. A incerteza sobre o calendário seria um dos motivos que faz o português questionar sua permanência no Brasil. Uma possível vitória sobre o Fluminense na quarta-feira (8), na final da Taça Rio, encerraria o único campeonato em andamento no Brasil. A partir daí, o Flamengo não teria mais nenhuma certeza sobre quando voltará a entrar em campo. Essa questão é a que mais incomoda Jorge Jesus.

Jorge Jesus treinou o Benfica entre 2009 e 2015. No comando da equipe, conquistou três vezes o Campeonato Português, uma vez a Taça de Portugal e cinco vezes a Taça da Liga.

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário