quarta-feira, julho 01, 2020

Globo libera Galvão à Band em participação no especial de Luciano do Valle


A Globo liberou Galvão Bueno e Cléber Machado para um programa especial da Band que vai homenagear o narrador Luciano do Valle neste domingo (5). Os locutores gravaram participações com depoimentos inéditos sobre a influência de Luciano em suas carreiras e a relação que tinham com ele. A informação é confirmada pela Band ao UOL Esporte. Galvão Bueno falará como, inicialmente como companheiro de Globo e depois como seu principal concorrente por mais de 30 anos, Luciano do Valle ajudou a melhorar seu desempenho como narrador. Além disso, vai contar bastidores da amizade que nutriu com o colega de profissão.

Cléber Machado também vai descrever a amizade que teve com Luciano do Valle. Além disso, vai contar como o histórico locutor virou uma referência para ele se desenvolver como narrador de outros esportes além do futebol quando ainda estava começando. Além de Galvão Bueno e Cléber Machado, o especial de Luciano do Valle promovido pela emissora paulista terá participações de Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Neto, Denilson, Emerson Fitipaldi, Marcelo Negrão, Paula e Renata Fan, entre outros nomes.

Por causa de nomes fechados de última hora, a Band aumentou o tempo do especial, que terá meia hora a mais e será exibido das 14h às 16h de domingo. Logo depois, a Band vai reprisar a final do Campeonato Brasileiro de 1990, na qual o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo. A reexibição terá narração original de Luciano do Valle, em partida que foi exibida com exclusividade pela Band na época.

O especial vai ao ar na Band um dia depois do aniversário de Luciano, que completaria 73 anos se estivesse vivo. Além de depoimentos exclusivos, o programa vai mostrar narrações de modalidades que ele ajudou a popularizar com o projeto de "Canal do Esporte" comandado pelo locutor entre os anos 80 e 90 na Band.

Entre os esportes que terão reprises exibidas nesse especial, estão sinuca e basquete. No primeiro, momentos do lendário Rui Chapéu serão revividos. Já o segundo vai mostrar jogos da NBA, de Oscar e da dupla Hortência e Magic Paula.

Por: Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário