terça-feira, março 10, 2020

Time do Afogados é elogiado por Tite durante convocação da Seleção. "Serve de exemplo''


Nesta segunda (9), após realizar vistorias no estádio da Ilha do Retiro – local que receberá os primeiros dois treinos da Seleção Brasileira na semana que antecede a estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022, no Catar -, e na Arena de Pernambuco, palco dos treinamentos finais e da partida contra a Bolívia, no dia 27 de março, o técnico do Brasil, Tite, concedeu entrevista coletiva na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Chamou a atenção a fala do treinador sobre a vitória do Afogados FC sobre o Atlético MG na Copa do Brasil e a condição do gramado do estádio Valdemar Viana de Araújo, Vianão.

“Quero fazer uma referência. Nós estávamos conversando antes. O Afogados eliminou o Atlético Mineiro. E eliminou com uma infraestrutura de um campo que é um tapete. Serve de exemplo de que pra ganhar de uma equipe que seja talvez mais forte, ela precisa ser mais competente 90 minutos, não precisa fazer anti-jogo, não precisa botar campo ruim”. Claro, a fala foi intensamente compartilhada pelo staff da prefeitura de Afogados da Ingazeira, que administra o gamado, e pelo clube'' disse o técnico da seleção brasileira.

As palavras em elogio ao time do sertão pernambucano viralizaram nas redes sociais, e já há quem especule que nas próximas convocações de Tite poderá pintar jogador do Afogados na lista. Exagero a parte, o certo é que a fama do afogados já ultrapassou as fronteiras, e quem ganha com isso é o futebol pernambucano, especialmente o futebol do interior.

Que me desculpe Náutico, Sport e Santa Cruz (time do coração deste blogueiro/radialista - Assis Ramalho). O ano de 2020 já é do Afogados.

Único time pernambucano que ainda se mantém na Copa do Brasil, o Afogados da Ingazeira agora encara a Ponte Preta nessa quarta-feira, 11, em jogo no Estádio Moisés Lucareli, em Campinas-SP. A partida é válida pela 3ª fase da competição nacional.

O segundo duelo contra a Ponte Preta está agendado para o dia 18 de março no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. Que se cuide a 'Macaca' de Campinas. O Galo que o diga!

 Veja abaixo o vídeo.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário