sábado, março 28, 2020

Sobe para cinco o número de mortes por coronavírus em Pernambuco; 68 casos confirmados


Neste sábado (28), aumentou para cinco o número de mortes de pacientes com o novo coronavírus em Pernambuco (veja vídeo acima). O quinto óbito foi de uma mulher de 69 anos. Ela tinha leucemia e estava em um hospital privado no Recife, onde morreu na sexta-feira (27). O número de casos confirmados da infecção Covid-19 no estado subiu para 68, 11 a mais que o registrado no boletim anterior.

Esse quinto óbito corresponde à primeira mulher que morreu em Pernambuco com o novo coronavírus. Ela "procurou um serviço privado na quarta (25) e foi transferida para outro na quinta (26), onde permaneceu em UTI [Unidade de Terapia Intensiva]", disse a Secretaria Estadual de Saúde em nota.

A faixa etária dos pacientes com a Covid-19 que morreram no estado fica entre 60 e 69 anos (duas mortes), acima de 80 (dois casos), entre 70 e 79 anos (um caso). As mortes anteriores registradas no estado foram de quatro homens idosos. Em relação ao local de residência, três moravam no Recife e um era estrangeiro:

Homem de 85 anos que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Centro do Recife
Homem de 69 anos, morador do Recife
Turista canadense de 79 anos, que estava no navio que ficou retido por 14 dias no Porto do Recife
Homem de 82 anos, morador do bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife

Casos confirmados no estado

Entre os 11 casos a mais de confirmação do novo coronavírus no estado, conforme o boletim divulgado neste sábado (28), estão cinco homens e seis mulheres, na faixa etária dos 30 aos 89 anos.

Os 68 casos confirmados da Covid-19 no estado estão distribuídos em nove municípios pernambucanos: Recife (46 casos), Jaboatão dos Guararapes (5), Olinda (4), Petrolina (2), Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru e Goiana — todos eles com uma confirmação cada. Fernando de Noronha também tem um caso confirmado da doença. Os cinco casos restantes são de outros países (3) e estados (2).

Cura clínica

Pernambuco conta com nove casos de cura clínica da Covid-19, dois a mais que o boletim divulgado na sexta-feira (27). Uma das nove pacientes curadas do novo coronavírus é a advogada Renata Berenguer, de 30 anos. Ela lembrou que a recomendação de isolamento social precisa ser seguida à risca.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário