quarta-feira, março 25, 2020

Paulo Afonso volta a ter sete casos suspeitos, 13 descartados e nenhum confirmado do coronavírus


A Vigilância em Saúde da prefeitura de Paulo Afonso realizou mais cinco coletas de exames suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (24). Com estes somam sete pessoas aguardando o resultado do Lacen, em Salvador.

Ainda nesta segunda-feira (23), o laboratório divulgou 13 resultados negativos, somando 20 casos investigados no total, sem nenhum positivo.

Essas pessoas que estão em investigação, seguem o protocolo da Vigilância em Saúde, com isolamento domiciliar do paciente e dos familiares, além do monitoramento, como foi feito com os outros três pacientes que estão sob suspeita. O isolamento domiciliar deverá ser de 16 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), monitorados pela vigilância e a Atenção Primária a Saúde.

O material foi coletado para o exame de detecção pela equipe do Lacen, que enviou para Salvador. De acordo com o laboratório, devido a grande demanda em todo o Estado, o resultado está sem prazo. A Secretaria de Saúde ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Para as pessoas que apresentarem algum sintoma da doença, como tosse, febre alta e falta de ar, ou as assintomáticas que tiveram contato com alguma pessoa infectada pelo vírus, deverão procurar os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h. Nos fins de semana deverão se dirigir ao Centro de Especialidades Médicas, que estarão em regime especial de atendimento, tanto do Centro, localizado em frente a Bobs, como no BTN, das 8h às 17h. Nos horários em que não tenham atendimento nem nos postos nem nos Centros de Especialidades, a população deverá procurar o HNAS, no Centro, ou HMPA, no BTN.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário