quarta-feira, março 18, 2020

Clubes do interior pedem fim do Pernambucano 2020


Suspenso por tempo indeterminado por conta do novo coronavírus, o Campeonato Pernambucano 2020 pode ser cancelado. Pelo menos é isso que os clubes do interior desejam. Em videoconferência realizada nesta terça (17), os representantes das seis equipes do interior (Central, Salgueiro, Afogados, Vitória, Decisão e Petrolina), além do Retrô, solicitaram à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que a edição deste ano do torneio não seja concluída. Os gastos extras com salários de atletas e comissão técnica foram citados como pontos que podem prejudicar as equipes caso o certame seja mantido.

"Com essa indefinião do prazo para voltar o torneio e com a escassez financeira dos clubes do interior, nós fizemos esse pedido. Não é uma questão de ir contra o interesse da federação, mas sim uma preocupação com a saúde dos profissionais e com os custos de salários, já que teríamos de ampliar o contrato dos atletas e das comissões técnicas. Evandro (presidente da entidade) está no Rio de Janeiro e nos disse que essa decisão depende da Confederação Brasileira de Futebol. A FPF não teria autonomia. Sabemos que isso envolve o calendário nacional e mexeria em muita coisa, mas fizemos essa solicitação e vamos aguardar um retorno", disse o diretor de futebol do Vitória, Paulo Roberto.

De acordo com o dirigente, a ideia dos representantes dos clubes do interior é fazer com que o Estadual deste ano não tenha campeão, tampouco rebaixados. Paulo Roberto destacou ainda que pretende ouvir os integrantes do Trio de Ferro da Capital (Sport, Santa Cruz e Náutico) sobre o assunto.

Central (7º), Petrolina (8º), Decisão (9º) e Vitória (10º) compõem atualmente o grupo dos quatro times que brigariam contra o rebaixamento à Série A2. No G6, zona de classificação à etapa de mata-mata, estão Santa Cruz (1º), Salgueiro (2º), Retrô (3º), Náutico (4º), Sport (5º) e Afogados (6º). A última rodada da fase inicial estava marcada para o dia 25 de março.


Por Folha dePE

Nenhum comentário:

Postar um comentário