quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Histórico! Nos pênaltis, time do Sertão de PE supera Atlético-MG e avança para 3ª fase da Copa do Brasil


Há jogos que antes mesmo da bola rolar já são históricos. Esse era o caso desse Afogados x Atlético-MG, no estádio Vianão, pela segunda fase da Copa do Brasil, valendo uma cota de R$ 1,5 milhão. Porém, as circunstâncias também ajudam a transformar esses jogos em eternos. E esse também foi o caso desse Afogados x Atlético-MG. Diante de um dos gigantes do futebol brasileiro, a Coruja do Sertão também foi gigante e orgulhou não só a sua torcida, mas como também todo o futebol pernambucano.

Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo (o zagueiro Márcio foi expulso aos 22 minutos), o Afogados esteve por duas vezes a frente do placar, foi guerreiro, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis, voltou a mostrar a garra sertaneja. A garra nordestina.

Mesmo após perder as duas primeiras cobranças, o time pernambuco foi buscar o resultado, com o goleiro Wallef defendendo duas cobranças e no fim o zagueiro Heverton Luiz convertendo o pênalti mais importante da história do futebol do interior do Estado. Vitória por 7 a 6. Afogados classificado e agora no aguardo do vencedor entre Ponte Preta e Vila Nova, que se enfrentam nesta quinta, em Campinas. Com R$ 1,5 milhão na conta. E com uma história linda para contar. Para se orgulhar. Para sempre.

Ficha do jogo
Afogados 1 (7)
Wallef; Jáder (Rodrigo), Márcio, Heverton Luís e Thalyson; Douglas Bomba, Eduardo Erê, Diego Telles e Candinho (William Gaúcho); Phillip e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Atlético-MG 1 (6)
Michael; Maidana (Savarino), Igor Rabelo e Gabriel; Guga, Jair (Ricardo Oliveira), Allan, Otero e Guilherme Arana; Hyoran e Franco di Santo (Natan). Técnico: Rafael Dudamel.

Local: Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira.
Árbitro: Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
Gols: Candinho, aos 16 min; Gabriel, aos 20 e Philip, aos 27 min; Ricardo Oliveira, aos 33 min do 2º
Cartões amarelos: Márcio, William Gaúcho, Rodrigo (AF), Gabriel, Alan (A)
Expulsão: Márcio (AF) e Hyoran (AT)
Nos pênaltis: Otero, Ricardo Oliveira, Savarino, Guga, Guilherme Arana, Igor Rabelo (converteram para o Atlético-MG), Allan, Natan. Gabriel (perderam); Thalyson, William Gaúcho, Phillip, Rodrigo, Eduardo Eré, Diego Telles, Heverton Luís (converteram para o Afogados), Diego Ceará, Douglas Bomba, (perderam para o Afogados).

Por João de Andrade Neto /Superesportes
SE Futebol Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário