domingo, novembro 24, 2019

Polícia Militar e torcedores se enfrentam em confusão após desfile do Flamengo no RJ


Jogadores do Flamengo, capitaneados por Gabigol, desfilaram em carro aberto diante de milhares de torcedores, no centro do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Uma confusão após a passagem do caminhão com o time do Flamengo causou enfrentamentos entre a Polícia Militar e torcedores na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (24).

As causas do confronto ainda não são conhecidas. A multidão - que comemorava o título da Libertadores da América - acabou sendo afastada com o uso de bombas de gás lacrimogêneo, o que causou muitos protestos entre pessoas que foram à comemoração e nada tinham a ver com o problema.

As cenas de violência se iniciaram na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua de Santana, por onde o veículo que levava o time do Flamengo seguiu. O local é bem perto da estátua de Zumbi, onde estava previsto o fim do desfile.

Cenas captadas por câmeras de televisão mostram bombas de gás explodindo no meio da multidão e milhares de pessoas correndo. Também foi possível ver torcedores com os rostos cobertos jogando pedras em veículos.
Brigas entre torcedores

Mais cedo, em frente à Central do Brasil, alguns torcedores chegaram a participar de brigas, mas sem maiores efeitos no desfile, que foi pacífico desde o início até o fim. Enquanto o caminhão do Flamengo passava, por vezes eram ouvidas cantorias de provocações de uma torcida organizada para outra.

A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre os motivos que geraram a confusão após o desfile. Ontem, em Lima, o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, por 2x1, e conquistou o bicampeonato da Libertadores da América. Agora, em dezembro, disputará o Mundial de Clubes no Oriente Médio.

E hoje ocorreu um fato inédito. Em dois dias, o Flamengo se sagrou bicampeão da Libertadores e - por antecipação - do Campeonato Brasileiro, graças à vitória do Grêmio – 2x1 – sobre o Palmeiras.

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário