sexta-feira, outubro 11, 2019

Flamengo vence o Atlético-MG e abre oito pontos na liderança; veja jogos e classificação do Brasileirão


O primeiro contato de Jorge Jesus com o Flamengo foi em uma despretensiosa 5ª rodada de Brasileiro. Nas arquibancadas do Independência, era o Atlético-MG quem tentava contratá-lo, mas sua decisão foi de vestir vermelho e preto mesmo oito pontos atrás do líder. Um turno e uma grande arrancada depois, o reencontro com o clube mineiro mostra como o português escolheu bem: vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, que agora deixa o rubro-negro oito pontos à frente do segundo colocado.

Ainda é cedo para dizer que o Flamengo ficará com o título, mas a pontuação remete a outros campeões. Desde 2003, quando mudou o formato para pontos corridos, apenas dois clubes não levaram o troféu após abrir tamanha vantagem (Grêmio em 2008 e Palmeiras em 2009). Além disso, os líderes nas 24ª rodadas levaram o Brasileiro em 62% das vezes. Na torcida, a empolgação é visível. No clube, o pensamento é de pé no chão e foco no Athletico, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Mesmo sem contar com cinco titulares, o Flamengo se apoiou na força do Maracanã para se impôr. Os 71% de posse de bola no primeiro tempo empurravam os mineiros contra as cordas, mas esbarravam no goleiro Wilson. A solução veio pelo alto: Willian Arão se antecipou após escanteio e, enfim, venceu a defesa atleticana.

Não foi uma partida perfeita, afinal Nathan empatou para o Atlético-MG após uma desatenção coletiva, mas um personagem não deixou o susto virar drama. Vitinho, que estava sendo vaiado, assumiu a responsabilidade e respondeu com um golaço na sequência: drible em dois marcadores e chute colocado. Pouco depois, Reinier aproveitou o cruzamento do camisa 11 para completar às redes.

Já com a partida definida, Jesus promoveu um momento especial para Vitinho. Quase como uma agradecimento, o substitui para que pudesse ouvir seu nome gritado pela torcida do Flamengo, quase como um pedido de desculpas. No fim, foram só sorrisos de um líder em boa fase.

>>> Jogos e classificação

Por Agência Brasil


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário