terça-feira, outubro 29, 2019

Flamengo define programação, retorna ao Rio após jogo contra o Grêmio e chega a Santiago no dia 20


O Flamengo definiu a programação da semana que antecede a decisão da Libertadores. A delegação desembarca em Santiago na quarta-feira (20), de acordo com o protocolo da Conmebol. A final contra o River Plate acontece no sábado, dia 23, no Estádio Nacional.

Havia a expectativa de a delegação seguir para Santiago direto de Porto Alegre, após o jogo contra o Grêmio, no domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, ficou definido que o Flamengo retorna ao Rio de janeiro após a partida, treina no Ninho do Urubu e embarca na quarta (20) para a capital chilena.

Nesta terça, em coletiva de imprensa, o presidente da federação chilena de futebol (ANFP), Sebastián Moreno, reforçou a determinação para receber a final de 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate. Disse que mantém contato permanente com as autoridades do governo e de segurança e que passa informes a todo momento aos dirigentes da Conmebol. Inclusive, uma diligência da entidade sul-americana está em Santiago para verificar as condições para a partida.

A ANFP suspendeu as atividades por período indeterminado. As atividades do futebol local estão suspensas até o fim de semana pelo menos. Há expectativa de que na próxima semana, caso os protestos diminuam, o futebol volte ao calendário do país. Mas Moreno faz alerta.

- Entendemos que fazemos parte da engrenagem social do nosso país. Estamos dentro dessa realidade. O Chile está por cima da realidade do futebol nesse momento, também avançamos pela decisão de suspender esta rodada. Quando tivemos condições de retomar as atividades o faremos. Mas não tem futebol a qualquer preço, a qualquer custo - disse o presidente da federação chilena, defendendo a segurança dos torcedores, dos atletas e de todos os envolvidos nas partidas.

Por Eric Faria — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário