quarta-feira, outubro 02, 2019

Aluna da rede municipal de Araripina é medalha de bronze no concurso estadual de leitura da Aspa


A aluna Diegina Lopes dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal João Rodrigues, no distrito de Vila Serrânia, em Araripina, ficou em 3º lugar na grande final do concurso “Ler Bem”, realizado nessa terça (1º), no Recife, concorrendo com 17 finalistas de todo o estado.

A competição começou no início do ano com eliminatórias municipais nas escolas onde foram escolhidos os representantes de cada uma.

O concurso “Ler Bem” é um projeto social de incentivo à leitura promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). A competição avalia a garotada do Ensino Fundamental I a partir da leitura em voz alta; Diegina concorreu com estudantes de todo o estado com até 10 anos de idade. Foram mais de 4.000 escolas e 130 mil estudantes inscritos.

“A educação de Araripina ao invés de ser notícia negativa na mídia nacional como há poucos anos, agora é motivo de orgulho para todo araripinense. Essa medalha de Diegina é mais uma prova de que estamos no caminho certo e que o investimento que estamos fazendo na educação é a preparação para o futuro. Já entregamos quatro escolas nucleadas e mais cinco estão sendo construídas. Ainda temos transporte regular, professores e merendeiras recebendo seus salários rigorosamente em dia e merenda escolar premiada duas vezes pelo MEC pela sua qualidade. Fico muito feliz ao saber que o nosso trabalho está gerando resultado”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Prefeitura Municipal de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário