terça-feira, agosto 13, 2019

Rogério Ceni elogia Mano, mas garante estilo diferente, com Cruzeiro mais "rápido e agressivo"

Rogério Ceni tem primeiro contato com funcionários e conhece dependências da Toca da Raposa — Foto: Cruzeiro/Reprodução

O novo técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta terça-feira. Logo após a chegada, o comandante cruzeirense seguiu para a Toca da Raposa onde conhece, nesta manhã, as dependências do centro de treinamento dos atletas profissionais e funcionários.

+ Pontas de velocidade e time ofensivo: a filosofia de jogo que Rogério Ceni traz para o Cruzeiro

+ Novo técnico do Cruzeiro, Rogério Ceni justifica recusa ao Atlético-MG, em abril deste ano.

Durante o desembarque, o treinador foi questionado sobre o estilo de jogo que irá aplicar no Cruzeiro e as diferenças em relação ao ex-comandante do clube, Mano Menezes.

- Eu tenho uma característica diferente (da adotada por Mano Menezes). Não existe pior ou melhor. A gente vai tentar fazer um time mais rápido e agressivo possível, tentando lutar contra o tempo que passa muito rápido, 21 dias, praticamente, três semanas para uma Copa do Brasil e no final de semana tem o líder do campeonato para enfrentar (Santos, pelo Brasileirão).

Apesar do estilo diferente de jogar entre Rogério Ceni e Mano Menezes, o novo comandante celeste fez questão de elogiar o trabalho do ex-técnico bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.

- Primeiro que um treinador que ganha quatro títulos tem seu valor. Ninguém ganha quatro títulos em três anos se não tiver suas qualidades. Mano tem um estilo de jogo que é diferente do meu. Em 2017, fui eliminado pelo Cruzeiro da Copa do Brasil, eu trabalhando pelo São Paulo, 2 a 0 no Morumbi, revertemos aqui, 2 a 1 e, pela diferença de gols fomos eliminados. O Mano era o treinador na época. É um cara que ganhou tudo e merece todo respeito, eu tenho característica diferentes - disse Ceni.

O treinador será apresentado ainda nesta tarde, antes do treino. O GloboEsporte.com vai transmitir a coletiva de apresentação, ao vivo, a partir das 14h30. Logo em seguida, Ceni comandará a primeira atividade, já como técnico do Cruzeiro.


Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário