quinta-feira, maio 16, 2019

Paulo Câmara convoca 580 profissionais para a Saúde


Com essas nomeações, sobe para 7,2 mil o número de profissionais de saúde aprovados em concursos públicos e já convocados para a SES pelo Governo do Estado desde 2015 (Foto: Heudes Régis/SEI)

Reforçando o compromisso com a melhoria do atendimento médico oferecido à população de Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou nesta quinta-feira (16/05), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 novos profissionais de diversos segmentos da saúde aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O objetivo é fortalecer áreas estratégicas para o serviço público, como o atendimento de emergência adulto e pediátrico e a assistência materno-infantil.

“Nos últimos anos, diante do aumento da procura pelas nossas unidades de saúde, a gente buscou dotá-las de mais profissionais. São 580 contratados nomeados, sendo mais de 300 médicos que vão atuar em 11 hospitais, os maiores hospitais da rede pública do Estado. O intuito é cuidar das emergências, das urgências, da saúde materno-infantil e salvar vidas”, afirmou Paulo Câmara.


Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 1 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais na Região Metropolitana do Recife e algumas cidades do Interior do Estado. Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco.

“Nós queremos, inclusive, agradecer o grande esforço que todos os profissionais que hoje atuam nas emergências do Estado estão fazendo. Estão se desdobrando para melhor atender a nossa população. Esse ato é um reforço nas escalas para que esses profissionais possam atender com mais celeridade e com mais qualidade as pessoas que precisam das emergências públicas no Estado”, disse o Secretário de Saúde André Longo, ao destacar a importância das nomeações para o sistema estadual.

Com as nomeações, sobe para 7,2 mil o contingente de profissionais de saúde aprovados em concursos públicos, convocados para a Secretaria estadual de Saúde pelo Governo do Estado desde 2015, sendo mais de 1.500 médicos. Essa soma coloca o governador Paulo Câmara como o gestor que mais contratou profissionais concursados para a rede estadual em toda a história da saúde pública em Pernambuco.

REMANEJAMENTO – Pela primeira vez, a convocação de profissionais aprovados em concurso público é antecedida por um remanejamento interno de servidores. Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas em oito hospitais estaduais, com foco no atendimento em traumato-ortopedia, materno-infantil, neurologia, entre outras áreas. O objetivo é organizar o processo de troca entre hospitais e valorizar os quadros efetivos do Estado que queiram fazer a migração. As vagas são para os hospitais Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, Otávio de Freitas, Restauração, Getúlio Vargas, Geral de Areias, Correia Picanço – no Recife e em Jaboatão dos Guararapes.

Além da convocação de profissionais concursados, a Secretaria de Saúde está com três seleções simplificadas em andamento. Até o dia 24 deste mês, estarão abertas as inscrições para cargos comissionados de gerente para as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), valorizando os quadros com maior experiência e conhecimento técnico em saúde pública. Na área de Vigilância em Saúde, a seleção com 31 vagas de nível superior está na fase de análise curricular dos inscritos, para posterior avaliação técnica. A expectativa é que o resultado final seja divulgado até o dia 23 de julho.

Já a seleção para profissionais que atuarão na saúde do sistema prisional, que oferece 259 vagas, teve o resultado preliminar das avaliações curriculares divulgado e os participantes serão submetidos à prova de conhecimentos no dia 07 de junho. O resultado final será divulgado em 12 de julho. Participaram da solenidade os secretários estaduais José Neto (Administração) e Milton Coelho (Chefe de Gabinete), além de vários secretários executivos da Secretaria de Saúde e gestores de hospitais do Estado.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário