sexta-feira, maio 10, 2019

Em Alagoas, Vanderlei Luxemburgo lança marca de cachaça antes de assumir o Vasco


Anunciado e apresentado na quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo não começou imediatamente a treinar o Vasco porque tinha um compromisso inadiável marcado para sexta-feira à noite, em São Paulo. O lançamento de uma cachaça especial, que leva seu nome e tem preço digno de técnico multicampeão: R$ 379.

A data do evento não foi escolhida ao acaso: o “professor” comemora nesta sexta 67 anos. A idade ajudou a decidir o número de garrafas da edição limitada da Brejo dos Bois Reserva Especial — serão comercializadas, por encomenda, apenas 1.952, ano de nascimento de Luxemburgo.


Ao lado de sócios, o técnico comprou a cachaçaria Brejo dos Bois, que fica em Junqueiro, em Alagoas, no ano passado. É um dos vários negócios em que tem investido nos últimos anos, quando os trabalhos à beira do campo ficaram mais raros.

De acordo com a assessoria da marca — que patrocina o time do Asa, de Arapiraca (AL) —, a bebida assinada por Luxemburgo “é fruto de uma seleção muito especial de cachaça envelhecida por quatro anos em barris de carvalho selecionados, que geraram um blend premium único”. Em outras palavras, promete ser das boas.

Depois que Luxemburgo foi anunciado no Cruz-Maltino, as postagens feitas por ele em redes sociais para divulgar a cachaça foram alvo de muitos comentários fazendo piada unindo os dois assuntos. “Vai ter que beber muito para aturar o Vasco”, disse um. “Só podia estar mesmo bêbado para pegar o Vasco”, brincou outro.

O treinador seguirá em São Paulo depois do lançamento, pelo menos até domingo, quando o Vasco enfrenta o Santos no Pacaembu. Ele vai ao estádio assistir à partida e, antes de a bola rolar, deve passar no vestiário para dar algumas dicas ao interino Marcos Valadares, que sonha em passar o bastão com uma vitória. Seria a primeira do time no Campeonato Brasileiro.

Por conta do retorno ao futebol do Rio, Luxemburgo deverá fazer um lançamento da cachaça também na cidade. Ainda não há previsão de data. Mas sua estreia à frente do Vasco já tem: será no dia 19, contra o Avaí, em São Januário.

Por Jornal Extra-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário