sábado, abril 13, 2019

PE: Engenheiro suspeito de se masturbar dentro de carro e chamar jovens para entrar no veículo é investigado pela polícia

Caso é investigado pela Delegacia de Boa Viagem — Foto: Reprodução/TV Globo

Um engenheiro de 26 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após a delegacia do bairro receber queixas contra ele.

Segundo a corporação, há cinco denúncias contra o homem, que não teve o nome divulgado: quatro de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade e outra de uma jovem de 18 anos.

De acordo com os relatos nas denúncias, o homem aproxima um carro branco e, vestido apenas na parte de cima do corpo, se masturba dentro do automóvel enquanto chama as garotas para entrar no veículo. O carro foi flagrado por câmeras de segurança de uma das ruas do bairro e a polícia analisa as imagens.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, responsável pela investigação do caso, uma queixa foi registrada no dia 31 de janeiro. Semanas depois, o homem investigado se apresentou na delegacia para registrar um boletim de ocorrência afirmando que estava sendo vítima de calúnia.

"Ele disse que estava sendo vítima de uma campanha difamatória nas redes sociais. Intimamos a jovem, que trouxe outras quatro pessoas que dizem terem sido vítimas do mesmo homem. O processo, então, mudou. Ele passou a ser investigado como autor do fato. As cinco meninas relataram a mesma coisa, deram a placa do carro dele e o reconheceram como agressor e uma delas alegou que foi puxada pelo braço", diz.

Ainda segundo o delegado, existe uma queixa contra o mesmo suspeito no ano de 2015. Na época, a importunação era uma contravenção penal, já que a lei que a tipifica como crime foi sancionada em 2018.

"No boletim de ocorrência da época, consta como se ele tivesse confessado, mas tivesse dito que sofria de problemas psicológicos. Nessa época, por ser uma infração de menor potencial ofensivo, era feito apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Agora, é crime e tem pena de até cinco anos de prisão", declara.

Como o homem foi ouvido na condição de vítima no processo sobre a denúncia de calúnia, ele deve ser chamado novamente à delegacia, desta vez como investigado. A polícia solicita que possíveis vítimas procurem a Delegacia de Boa Viagem para prestar queixa sobre o caso.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário