sexta-feira, abril 05, 2019

Arena de Pernambuco larga na frente e apresenta candidatura para o Mundial Sub-17

Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco fez a entrega da carta de habilitação do equipamento para a realização do campeonato (Fotos: Guga Matos e Francisco Andrade)

Em reunião nesta quinta-feira (4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, entregou uma carta de habilitação, assinada pelo governador Paulo Câmara, demonstrando o interesse da Arena de Pernambuco em sediar o Mundial Sub-17 de Futebol. Marcada inicialmente para ocorrer no Peru, a competição foi transferida para o Brasil devido ao país andino não conseguir preencher todos os requisitos exigidos pela Fifa.

Com a mudança do país-sede, a data da realização do evento deve ser alterada, passando do mês de outubro para novembro.

"A Arena de Pernambuco sediou a Copa do Mundo de 2014 e mantém a estrutura de alto nível para receber eventos de grande porte, como o Mundial Sub-17. Viemos apresentar ao presidente da CBF nosso caderno técnico com informações sobre mobilidade, segurança e operações da Arena. Com isso, Pernambuco larga na frente por ter sido o primeiro Estado a trazer a carta de habilitação para o torneio", destacou o secretário Rodrigo Novaes.

Na entrega, estiveram presentes ainda o presidente da CBF, Coronel Nunes, o diretor geral da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o diretor da FPF, Murilo Falcão, e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, responsável pela organização da competição no país.

“O estado de conservação da Arena foi motivo de elogios por parte dos representantes da entidade máxima do futebol brasileiro”, completou Novaes.

Setur-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário