sexta-feira, março 22, 2019

Governo de Pernambuco abre seleção pública para cargo em comissão na Secult


A vaga será lotada na Coordenadoria de Audiovisual e as inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 5 de abril

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), abre seleção pública para preenchimento de cargo em comissão de direção e assessoramento (DAS-5) da Coordenação de Audiovisual, que integra a Gerência de Política Cultural da instituição. O cargo comissionado tem regime de dedicação integral com jornada de 40 horas semanais e livre exoneração pela Administração Pública. A remuneração mensal bruta é de R$ 4.651,09.

Segundo o secretário estadual de Cultura, Gilberto Freyre Neto, um processo seletivo aberto para a análise curricular busca enriquecer a oferta de profissionais no setor público, tal qual é rotina na iniciativa privada. “Vamos adotar essa prática de seleção pública de profissionais lotados na secretaria assim como fazemos com os nossos editais de ciclos, de manifestações artísticas e nos concursos e prêmios”, comentou ele.

SELEÇÃO - Podem concorrer pessoas físicas, maiores de 18 anos de idade, pernambucanas ou estabelecidas ou domiciliadas no Estado de Pernambuco, desde que tenham formação superior na área de Cinema, ou áreas afins, no campo das Ciências Sociais e Humanas, e comprovada atuação em atividades gerenciais.

Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de abril através do endereço eletrônico gpcsecultpe@gmail.com. Em um único e-mail, o candidato deve enviar ficha de inscrição (disponível em www.cultura.pe.gov.br/editais), currículo, documentação de identificação pessoal, diploma de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC, declaração de interesse e plano de trabalho, de acordo com os termos estabelecidos no Edital de Seleção, também disponível no Portal Cultura.PE. O(A) participante deve detalhar ações que pretende implementar prevendo um tempo de exercício de gestão de, no mínimo, 3 anos 6 meses.

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão Técnica, composta por três representantes da Secult-PE. Os nomes dos pré-selecionados e o resultado final serão divulgados no portal www.cultura.pe.gov.br.

Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail gpcsecultpe@gmail.com ou através dos telefones (81) 3184.3072 / 3073.



--
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário