domingo, dezembro 02, 2018

América-MG e Sport são rebaixados na ultima rodada do Brasileirão; Vasco, Flu e Chape se salvam - veja classificação final

O Vasco escapou graças ao empate(0x0) com o Ceará, no Estádio Castelão. Sofreu até o ultimo minuto, porque, com a vitória do Sport sobre o Santos, seria rebaixado se perdesse a partida. 

Cinco clubes chegaram à ultima rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 com chances de cair para a série "B", e dois deles não conseguiram escapar: América-MG e Sport. Vão fazer companhia a Paraná- lanterna do campeonato - e Vitória, que já estavam rebaixados.

O Sport caiu apesar de vencer em casa (2x1) a partida contra o Santos. Era o único dos cinco ameaçados que não dependia apenas de si para evitar o rebaixamento. Alem de ganhar, precisava que acontecessem duas de três situações : derrota do Vasco e derrota ou empate de Chapecoense e de América . Só ocorreu uma, a derrota do América.

O América-MG tinha de ganhar para escapar, e teve chance. Poderia ter saído na frente, diante do Fluminense, no Maracanã. Mas Luan perdeu um pênalti,quando o jogo estava zero a zero. Depois, o Fluminense fez o seu gol, ganhou a partida por 1x0 e decretou a volta da equipe mineira à segunda divisão.

O Fluminense dependia apenas de si e ficou livre de qualquer ameaça com a vitória em casa.

O Vasco escapou graças ao empate(0x0) com o Ceará, no Estádio Castelão. Sofreu até o ultimo minuto, porque, com a vitória do Sport sobre o Santos, seria rebaixado se perdesse a partida.

Outra que escapou, com seus próprios méritos, foi a Chapecoense, que venceu (1x0) o São Paulo, na Arena Condá. A Chape poderia escapar com empate ou mesmo derrota - neste caso com derrota do América-MG e derrota ou empate do Sport.

Paraná e Vitória confirmaram na última rodada porque vão mudar de patamar no ano que vem. O Paraná- lanterna da competição - empatou (1x1) em casa com o Internacional. E o Vitória,como visitante, foi derrotado(3x2) pelo Palmeiras, na festa da entrega da taça do time campeão de 2018.

No campeonato do ano que vem, Paraná, Vitória, América/MG e Sport serão substituídos por Fortaleza, Goiá, CSA e Avaí - os quatro que subiram da Série "B"


Por: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário