Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

CSA goleia Juventude, garante vice e volta à Série A após 31 anos; veja classificação final


O CSA conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro durante a tarde deste sábado (24). Jogando no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alagoano se impôs dentro de campo e venceu o já rebaixado Juventude por 4 a 0, com gols de Jhon Cley e Neto Berola (3), em duelo válido pela 38ª e última rodada da Série B.

Com o resultado, o Azulão terminou a competição no segundo lugar, com 62 pontos, atrás somente do campeão Fortaleza, com 71. Já o Juventude encerra sua participação no torneio de forma melancólica, na 19ª e penúltima colocação, com meros 35 pontos, e disputará a Série C no ano que vem.



O vice-campeonato garantiu ao CSA, portanto, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após 31 anos. Além disso, coroou uma arrancada histórica, que contou com o vice da Série D, em 2016, e o título da Série C, em 2017, transformando o clube de Maceió no primeiro a ter três acessos consecutivos em divisão nacional.

Fortaleza, Avaí e Goiás também vão disputar a Série A do Brasileirão 2019. Caíram para a Série C, Paysandu, Sampaio Correia, Juventude e Boa Esporte.

Clique e confira classificação final>Série B

Por: Globoesporte.com

Comentários

Publicidade