quarta-feira, outubro 17, 2018

Treinador Thiago Larghi é demitido do Atlético-MG


Depois de 49 jogos, como interino e como efetivo, Thiago Larghi não é mais o técnico do Atlético-MG. Ele foi dispensado pelo clube nesta quarta-feira, três dias depois da empate com o América-MG, no último domingo. O treinador chegou a trabalhar normalmente, comandando a atividade no CT de Vespasiano, nesta quarta-feira. Somente após o treinamento e as coletivas, o clube oficializou a saída do técnico.

O carioca Thiago Larghi, de 37 anos, comandou o primeiro treino à frente do Galo no dia 9 de fevereiro, ao mesmo tempo em que o presidente Sérgio Sette Câmara comunicava a demissão de Oswaldo de Oliveira. Larghi treinou o Galo em 49 partidas. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, sendo 55% de aproveitamento. Com ele, o time marcou 74 gols e sofreu 46. A primeira partida foi a derrota para a Caldense, no sábado de Carnaval, pelo Campeonato Mineiro, por 2 a 1. No Brasileiro, deixou o time na vice-liderança antes da parada para a Copa do Mundo, mas caiu o rendimento após a pausa.

Perda de título e eliminações

Larghi foi efetivado na função no dia 25 de junho, durante o Mundial da Rússia, em anúncio feito pelo presidente Sérgio Sette Câmara. Neste período, o elenco perdeu seis jogadores - o então artilheiro do Brasileiro, Róger Guedes; o atacante Otero, o zagueiro Bremer, o volante Arouca e o goleiro Giovanni. Sete vieram: os meias Chará, Terans e Nathan, o atacante Edinho, Denílson e Leandrinho, e o volante Zé Welison.

Com Thiago no comando, o Galo perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro (depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1), foi eliminado da Copa Sul-Americana (quando escalou um time reserva para enfrentar o San Lorenzo) e da Copa do Brasil (nos pênaltis, para a Chapecoense, após empatar os dois jogos sem gols).

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário