segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Carreata pró-Bolsonaro é realizada em Boa Viagem

Condutores dos veículos seguiram buzinando por todo o percurso. Muitos vestiam camisa do Brasil. Foto: Paulo Paiva/DP

Apoiadores do candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) realizaram uma carreata na avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo. O ato foi organizado pelo movimento 'Direita Pernambuco', tendo início em frente ao hospital da Aeronáutica e seguindo pela avenida Boa Viagem até o comitê do PSL, localizado no Pina. Um outro grupo de eleitores de Bolsonaro se concentraram na avenida Mascarenhas de Moraes e se juntaram aos que seguiam pela avenida Boa Viagem. A estimativa da organização da manifestação é de que 10 mil veículos tenham participado do ato. A Polícia Militar disse que não divulgaria estimativa de público no local.

Em todo o percurso, os eleitores vestiam camisas com a foto do candidato ou com as cores da bandeira do Brasil. Nos trios elétricos, os locutores puxavam o coro com frases como: "a nossa bandeira jamais será vermelha", "Brasil acima de tudo e deus acima de todos" e "quem quer o liberalismo levanta a mão". A coordenadora do movimento, Erika Siqueira, disse que a carreata foi organizada principalmente via redes sociais e que uma fiscalização estava sendo realizada no local para que não houvesse a reprodução de música semelhante a que foi registrada durante caminhada pela família realizada na semana passada. "Foi um evento programado para este final de semana, que é o último antes da eleição e que as pessoas já tem um candidato em mente", ressaltou.

O candidato a deputado federal pelo PSL e coordenador da campanha de Bolsonaro em Pernambuco, Luciano Bivar, acompanhou toda a carreta em cima do primeiro trio elétrico. Em seu discurso ele afirmou que nesta eleição o país tinha duas opções: ou o comunismo ou a liberdade. "A escolha é entre um país comandado por um presidiário ou livre, que valoriza a cultura, os princípios, a religiosidade e a família", afirmou.

Muitas pessoas também acompanhavam a manifestação do calçadão da avenida Boa Viagem. Foi o caso do vigilante Esíodo Severino Paulo, que vestia uma camisa com o nome do candidato e levava uma bandeira do Brasil e dos Estados Unidos. "O Brasil não tem uma relação com os Estados Unidos mas isso vai mudar. Bolsonaro sempro expôs que quer se aproximar dos Estados Unidos para vender produtos e não o Brasil, como é atualmente", afirma.

A advogada Glaucia Gonçalves também acompanhou a carreata e diz acreditar que a candidatura de Jair Bolsonaro é como um insenticida. "Para ajudar a acabar com os ratos de Brasília. Nossa única esperança para acabar com o PT", disse.De acordo com a relações ppublicas, Dayse Gueiros, o candidato do PSL é a melhor opção. "É um escolhido de Deus para livrar o país do mal". A costureira Maria Helena Silva Brito também disse depositar as esperanças no candidato. "A salvação do Brasil. Sem ele o Brasil se tornará um comunismo total", enfatiza.

Por: Diario de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário