segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Melhor do mundo: Luka Modric bate Cristiano Ronaldo, e Marta vence pela sexta vez

Alagoana Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez em sua carreira nesta segunda-feira, em cerimônia da Fifa realizada em Londres."Desde a minha primeira medalha, de colégio, eu tenho um espaço reservado na minha casa. Vamos arrumar um cantinho bem legal, especial, para este prêmio. É um momento mágico na minha vida. Qual atleta não gostaria de estar neste patamar, disputando um prêmio com tanto prestígio como esse? Às vezes, faltam palavras para expressar o quanto você está feliz".

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu. O meia do Real Madrid obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%.

Modric também acabou com a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que se alternaram na primeira colocação do prêmio nas últimas dez edições. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

O prêmio foi entregue a Modric pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. No palco, o jogador fez questão de agradecer torcedores e companheiros de Croácia e Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban.

"Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte... Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade", disse Modric

O jogador também fez um rápido discurso em espanhol e em croata.

- Gostaria de agradecer ao meu clube, o Real Madrid, meus companheiros, os torcedores, pelo carinho que mostram sempre.

Modric ficou com o prêmio após a ótima temporada por Real Madrid e pela Croácia. Com o time espanhol, ele foi fundamental na conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões. Pela seleção, o jogador foi uma das estrelas da equipe que conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. Na decisão, o time foi derrotado pela França por 4 a 2.

Dos votos brasileiros, Modric foi escolhido o melhor do mundo pelo técnico Tite. O treinador do Brasil apontou o egípcio Salah para a segunda colocação, e o português Cristiano Ronaldo como terceiro. Já o zagueiro Miranda, que votou por ser o capitão do time canarinho, escolheu a seguinte ordem: CR7, Mbappé e Messi.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não compareceram ao evento organizado pela Fifa. Os representantes dos jogadores alegaram o cronograma de compromissos apertado para que os dois atletas pudessem estar na cerimônia do Fifa The Best.

Alagoas no topo do mundo
Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez em sua carreira nesta segunda-feira, em cerimônia da Fifa realizada em Londres. A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon, que foi campeão invicto do Campeonato Francês e conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões.

"Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico", declarou no púlpito do evento.

A atacante da Seleção Brasileira liderou o seu país para conquistar a Copa América, vencendo todos os seis jogos. Ele ainda marcou 13 gols e deu seis assistências pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, ajudando sua equipe ir para os playoffs.

+ Fifa The Best: Marta é eleita melhor jogadora do mundo pela sexta vez
+ Fifa The Best: Deschamps é eleito o melhor técnico do mundo
+ Fifa The Best: das mãos de Follmann, Courtois recebe prêmio de melhor goleiro
+ Fifa The Best: Reynald Pedros é eleito o melhor técnico do mundo no feminino
+ Fifa The Best: Salah supera bicicletas de Bale e Cristiano Ronaldo e leva o Puskás

Por Ivan Raupp e Mariana Becker — Londres


0 comentários:

Postar um comentário