segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo vence e é campeão do primeiro turno; confira jogos e classificação do Brasileirão



O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (19), no Morumbi, e confirmou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 41 pontos, três a mais do que o Internacional, segundo colocado, feito que enche o clube de otimismo. Já a Chapecoense estacionou nos 21 pontos, em 14º.

Na escalação, o técnico Diego Aguirre surpreendeu ao deixar no banco de reservas cinco titulares: Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas. Ele já havia feito algo parecido na última quinta-feira (16), quando não escalou para começar jogando contra o Colón Sidão, Bruno Peres, Arboleda, Jucilei, Everton e Diego Souza. "Estamos com uma sequência muito grande de jogos. Então fiz umas mudanças, mas faz parte do planejamento", argumentou.

O torcedor mais pessimista esperava que o time sentisse os desfalques, mas logo aos 2 minutos foram dois suplentes que fizeram a jogada do gol. O lateral Edimar recebeu de Everton na esquerda e cruzou para Shaylon, que abriu o marcador e fez o Morumbi explodir em festa.

O gol deu uma tranquilidade até certo ponto exagerada para o São Paulo, que diminuiu o ritmo e deixou de levar perigo ao gol de Jandrei. A sorte é que a Chapecoense também não conseguia ameaçar o gol do Sidão.

Na etapa final, a Chape tentou apertar mais e Aguirre recorreu a titulares no banco para não deixar o ritmo cair. Colocou Hudson, Rojas e Nenê, que vem sendo destaque da equipe na temporada. 

Confira jogos e classificação
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B

Por Globoesporte.com


0 comentários:

Postar um comentário