segunda-feira, julho 02, 2018

IFPE divulga gabarito preliminar do Vestibular 2018.2


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou o gabarito preliminar do Vestibular 2018.2. As provas para os cursos nos 16 campi da instituição foram realizadas na manhã deste domingo (1º). De acordo com o IFPE, mais de 7 mil candidatos se submeteram ao processo seletivo, disputando as 2.585 vagas para os cursos técnicos e superiores. O gabarito definitivo será divulgado na próxima quinta-feira (05). Dos 8.972 inscritos, 1.688 não compareceram aos locais de prova, o que equivale a 18,8%.

O gabarito preliminar pode ser conferido no site da Comissão de Vestibulares e Concursos. Nesta segunda-feira (02), os candidatos poderão interpor recursos. O listão será divulgado no dia 11 de julho. Para os candidatos que concorrem a uma vaga em um curso superior da instituição, o tema da redação foi: “Como garantir o cumprimento dos Direitos Humanos no Brasil?”. Este ano, mais de oito mil pessoas se inscreveram. Os candidatos às vagas dos cursos técnicos realizaram uma prova de 30 questões, com três horas de duração. Já os que concorrem a uma vaga em um curso superior fizeram uma prova com 50 questões, mais uma redação, com quatro horas de duração.

Curso mais concorrido

Neste semestre, o mais concorrido é o de Técnico de Enfermagem, com 11,93 candidatos por vaga. O curso, da modalidade subsequente (que exige o Ensino Médico completo) é ofertado pelo Campus Abreu e Lima. O segundo mais concorrido é o Técnico em Eletrotécnica, do Campus Recife, com uma concorrência de 8,05 por vaga. Em terceiro lugar está o Técnico em Segurança do Trabalho, também do Campus Recife, com um total de 7,92 candidatos por vaga.

Dos cursos superiores, o mais concorrido é o de Tecnologia em Gestão da Qualidade, do Campus Igarassu, que está sendo oferecido pela primeira vez na unidade. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone (81) 2125.1724.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário