quarta-feira, maio 16, 2018

Nota de Pesar da Polícia Militar de Pernambuco


O comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, determinou luto por três dias na Corporação, por causa da morte de dois de seus policiais na noite desta terça-feira. Com a decisão, o comandante traduz o sentimento de todos os seus comandados, consternados com a perda de homens valorosos, que souberam honrar cada segundo no qual fizeram de suas fardas uma segunda pele, usada com bravura acima de qualquer adversidade.

Os policiais, lotados no 16º BPM, foram vítimas de um lamentável acidente, atropelados por um trem do metrô, na Estação Recife. Eles estavam no estrito cumprimento do dever, realizando incursões na região central da capital na tentativa de capturar acusados de crimes como tráfico e assaltos. Perderam a vida em defesa da sociedade pernambucana, o sargento Eneias Severino de Sena, casado, 40 anos, sendo quase 11 deles dedicados à PMPE, e o soldado Adeildo José Alves, da mesma idade e também casado, na Corporação desde março de 2009. O sepultamento de ambos está marcado para as 16h de hoje, no Cemitério de Santo Amaro, onde receberão as merecidas honras militares.

Além da tristeza que envolve a todos que integram a família policial militar, a Secretaria de Defesa Social e suas demais operativas - Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Corregedoria Geral - também externaram ao comandante geral suas condolências pela perda dos dois heróis.
Ainda saíram feridos na tragédia, outros dois soldados do Batalhão, que estão recebendo total o apoio da Corporação e todo o atendimento médico necessário, para que tenham pronta recuperação.

Coronel PM Vanildo Maranhão

Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário