sexta-feira, maio 25, 2018

IFPE prorroga prazo para candidatos solicitarem isenção da taxa de inscrição do Vestibular


A Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest) anunciou, nesta quinta-feira (24), a alteração do prazo para os candidatos solicitarem isenção da taxa de inscrição do Vestibular IFPE 2018.2 e para entrega dos documentos comprobatórios. A mudança nos prazos foi motivada pelos problemas ocasionados pela greve de caminhoneiros e o desabastecimento dos postos de combustíveis. 

Pelo cronograma anterior, os candidatos teriam até esta quinta-feira (24) para solicitar a isenção online e a entrega da documentação poderia ser feita, presencialmente, até sexta-feira (25) Com o novo calendário, o período para requerer isenção pelo site da Cvest foi estendido até segunda-feira (28). Já a documentação deverá ser apresentada no Campus onde o candidato concorre à vaga nos dias 29 e 30 de maio. Não haverá atendimento de candidatos nesta sexta-feira (25).

Podem solicitar isenção os candidatos que concorrem a vagas nos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e superiores que tenham renda inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que sejam oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas privadas. Também estão aptos a solicitar egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE. Quem vai concorrer a vagas na modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) já está automaticamente isento.

A lista dos candidatos contemplados com a isenção será divulgada no dia 04 de junho, a partir das 17h, no site cvest.ifpe.edu.br. O cronograma das demais etapas do Vestibular 2018.2 permanece inalterado.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o Vestibular 2018.2 do IFPE seguem até o dia 10 de junho e devem ser feitas pelo site cvest.ifpe.edu.br. O processo inclui o preenchimento da ficha de inscrição e a emissão do boleto (GRU) para o pagamento da taxa, que é de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores. O pagamento deverá ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 11 de junho. Candidatos aos cursos da modalidade Proeja estão automaticamente isentos.

Neste ano, são oferecidas 2.585 vagas para 42 cursos técnicos e superiores, distribuídos nos 16 campo (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

INFORMAÇÕES - Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contanto com a CVEST pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br, ou ainda com os campi onde pretende concorrer à vaga, através dos telefones listados no Manual do Candidato.

Ascom Reitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário