sexta-feira, 2 de março de 2018

Após seis horas de interrogatório, médico suspeito de estupro é encaminhado para o Cotel

Médico de estupro na UPA deixa a Delegacia da Mulher após depoimentoFoto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Após quase seis horas de interrogatório, o médico traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, suspeito de ter estuprado pelo menos oito pacientes, finalizou o depoimento no Departamento de Prevenção e Repressão aos Crimes contra a Mulher, no Bairro do Recife.
Ele foi ouvido, durante a tarde desta sexta-feira (2), pelas delegadas Ana Elisa Sobreira e Gleide Ângelo e repassou os detalhes de cada ocorrência.

O médico foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML). No local, o suspeito será submetido a exames sexológicos e de DNA para comparar com o das vítimas. O caso ganhou repercussão e provocou comoção popular. Várias pessoas aguardavam a saída do traumatologista na frente da delegacia. Ele entrou na viatura acompanhado das delegadas sob gritos de "médico tarado". Após o IML, ele será levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Além do inquérito policial por suspeita de estupro, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) abriu sindicância interna que pode culminar com a cassação do registro. O médico, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, teve a primeira licença profissional registrada no Conselho Regional de Medicina daquele estado (Cremern). O registro foi transferido ao Cremepe, quando ele se mudou de Natal para o Recife. Após a primeira denúncia, ele foi imediatamente afastado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Por: Diário de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário