quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Novos promotores de 20 cidades pernambucanas tomam posse neste dia 6 e chegam às comarcas a partir de 5 de março


Entre as cidades que receberão os representantes do Ministério Público de Pernambuco, 14 ficam no Sertão, cinco no Agreste e uma na Zona da Mata (Foto: Assessoria Ministerial de Comunicação Social/MPPE)


No próximo dia 6, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de uma importante ação para a defesa da cidadania: a posse de 20 novos promotores de Justiça, que assumirão seus cargos em cidades do Interior de Pernambuco. A solenidade ocorre às 16h no Teatro Beberibe, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, no bairro de Salgadinho. Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação, desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado.

Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019 pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó, Carnaíba, Custódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos) e um para Chã Grande, na Zona da Mata. São todas Promotorias de Primeira Entrância e é praxe no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a entrada na instituição pelas comarcas de cidades mais afastadas da capital.

No dia 7 de fevereiro, tem início o curso de formação para os novos promotores, que vão passar por diversas atividades para prepará-los para o desafio e assumir as promotorias por todo o Estado, a partir do dia 5 de março.

“Diminuir o déficit de promotores é a nossa prioridade. Começamos 2017 com um déficit de 146 promotores. Conseguimos chamar 41, o que é um grande avanço, mas vamos continuar trabalhando para convocar mais nos próximos meses”, diz o procurador-geral de Justiça.

SERVIÇO
O QUÊ: Cerimônia de posse de 20 novos promotores de Justiça
QUANDO: Dia 6 de fevereiro, a partir das 16h
ONDE: Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda.

Assessoria Ministerial de Comunicação Social/MPPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário