sexta-feira, janeiro 12, 2018

PM encontra 99 bananas de dinamite em edifício de classe média em Caruaru

99 emulsões de dinamite foram apreendidas

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 15h, em Caruaru, no Agreste do Estado, 99 emulsões (bananas) de dinamite em um estacionamento de um edifício no bairro Maurício de Nassau.

Policiais do 1º Biesp e do 4º Batalhão chegaram por volta das 15h ao Edifício Clarissa, localizado na rua Luiz Florêncio Porto. Lá foi achada uma caixa contendo os explosivos.

Segundo informações coletadas no local, o material pertenceria a um condômino que seria proprietário de uma empreiteira na região.

Os PMs isolaram o perímetro, examinaram o material e constataram que se tratava mesmo de explosivos, mas sem risco de explosão. As emulsões foram apreendidas e encaminhadas para o Bope.


As emulsões de dinamite são produtos controlados pelo Exército Brasileiro sendo sua fabricação, armazenamento, uso e fiscalização normatizados pelo Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105).

De acordo com o Decreto nº 3.665, de 20 de novembro de 2000, em seu artigo 135, item III, "É proibida a armazenagem de explosivos e acessórios em habitações, estábulos, silos, galpões, oficinas, lojas, isto é, em depósitos ao acaso, que contrariem o disposto nesta regulamentação".

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário