quinta-feira, janeiro 25, 2018

Em Brasília, governador Paulo Câmara discute investimentos nas áreas de segurança e de defesa


Governador se reuniu com o ministros Torquato Jardim (Justiça e Segurança Pública) e Raul Jungman (Defesa)

O governador Paulo Câmara se reuniu, nesta quinta-feira (25.01), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, para tratar da federalização de Unidades de Regime Fechado (URF) do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga. “O Ministerio da Justiça tem interesse, e as equipes técnicas vão estudar o assunto”, afirmou o governador.

Em dezembro, técnicos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco receberam o corpo técnico do ministério em vistoria no empreendimento, como parte dos estudos de viabilidade. Foi verificado que as edificações estão em bom avanço físico para atender aos requisitos de uma possível federalização.

Também participaram da reunião no Ministério da Justiça, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o procurador-geral do Estado, César Caúla; e o secretário executivo da Casa Civil, José Neto.


OBRAS - No último dia 08 de janeiro, o governador Paulo Câmara entregou a Unidade I do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga. Durante visita ao equipamento, Paulo aproveitou para assinar a Ordem de Serviço para o início das obras da Unidade II do Complexo. As intervenções, que inicialmente foram concebidas para ser uma Parceria Público-Privada (PPP), que caducou em 2015, custaram aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres do Governo do Estado. Para a conclusão da Unidade II, mais R$ 10 milhões serão investidos.

DEFESA - O governador Paulo Câmara também esteve com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, na manhã de hoje, em Brasília. No encontro foram tratados assuntos da área de defesa e as possibilidades de investimentos em Pernambuco.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário