quarta-feira, novembro 29, 2017

Candidatos denunciam irregularidades no concurso do Corpo de Bombeiros em Alagoas


Candidatos ao concurso do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas denunciaram, na manhã desta quarta-feira (29), à Gazetaweb irregularidades no concurso para o cargo de Oficial Combatente, realizado em outubro deste ano.

Segundo eles, houve atraso na entrega da prova de Redação, fato que levou os fiscais do concurso a prorrogar a prova por mais uma hora.

"Eles esqueceram da prova de Redação. Quando eu peguei a prova, logo percebi, daí falei ao fiscal e ele só veio perceber quando falei", afirma a estudante, que prefere não se identificar.

Segundo a concurseira, a prova teve início às 13h e deveria terminar às 18h30, mas, na sala em que ela realizava o exame, a Redação só foi entregue por volta das 17h30, o que causou todo o atraso e desestabilizou os candidatos.


"Quando faço prova, faço primeiro a Redação, mas não a encontrei e já fiquei desestabilizada, porque não foi o que eu tinha planejado. Eu fiquei fazendo a prova aperreada, pensando que a Redação não ia chegar", lamenta a estudante, que se sentiu prejudicada com o ocorrido.

Ela alega, ainda, que não vai entrar com o recurso por não ter dinheiro para pagar um advogado, mas diz achar correto anular.

Já o estudante Gleidson de Oliveira informou que, no dia da prova, o chefe de sala foi informado da ausência da folha de redação, mas que a irregularidade não foi registrada na ata. Ainda segundo ele, uma folha a parte, constando o tema da redação, foi entregue aos candidatos horas após o início do exame.

"Perdemos um bom tempo de prova porque houve distração a cerca do acontecido. Mesmo aumentando o tempo da prova em uma hora, me senti prejudicado com a desorganização do concurso. Ainda não sei se vou entrar com o recurso, mas é um caso a se pensar", garante o estudante.

Resposta do Governo

Em nota, a Secretaria do Estado, Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse que os fatos estão sendo tratados com transparência e ética junto aos candidatos, e que qualquer informação sobre um possível cancelamento será comunicada à população.

Confira nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), esclarece que todas as tratativas a cerca dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Alagoas estão sendo tratadas de forma transparente e ética junto aos candidatos. Caso ocorra, qualquer decisão tomada em relação a possíveis cancelamento será comunicada a toda a população.

Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário