sexta-feira, agosto 04, 2017

UNIVERSO sedia final do Campeonato Universitário Pernambucano


No próximo sábado (05), serão realizados os jogos das finais do Campeonato Universitário Pernambucano nas categorias basquete 3x3 e judô. As disputadas, que serão realizadas na Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO, fazem parte da etapa classificatória para o Campeonato Universitário Brasileiro (JUBs), que acontecerá de 18 a 28 de outubro, em Goiânia, Goiás.

Para essa seletiva estão inscritos as instituições de ensino como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a UNIVERSO, a Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), entre outras. A competição será disputada no esquema de sorteios.

HANDEBOL - No mês de junho, a equipe de handebol feminina da Universo venceu a Uninassau por 26x19 e garantiu uma vaga para disputar o JUBs, em Goiânia. O time é comandado pelo técnico Cristiano Rocha que compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira adulta da modalidade. Cristiano foi campeão junto com a seleção nos últimos Jogos Pan Americano da modalidade.

“O handebol é uma modalidade que tem muito destaque no segmento universitário. Afinal, o Brasil já foi campeão mundial universitário no handebol feminino. Então isso dá muita relevância”, comenta, acrescentando que a conquista para o JUBs marcou o retorno da universidade ao desporto universitário.

Assessoria de imprensa UNIVERSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário