segunda-feira, agosto 21, 2017

Prefeitura de João Pessoa autoriza concurso com 587 vagas para área de saúde

Prefeito Luciano Cartaxo (PSD) autorizou concurso para área de saúde em João Pessoa nesta segunda-feira (21) (Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba)

Foi autorizada nesta segunda-feira (21) a abertura de um concurso público para a área de saúde na Prefeitura de João Pessoa, prevendo o preenchimento de 587 vagas para duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), o projeto de lei que prevê a abertura do concurso foi encaminhado para a Câmara Municipal de João Pessoa.

Segundo o projeto de lei, os salários previstos variam entre R$ 1.217,68 e R$ 3.101,67. O cargo com mais vagas previstas é o de técnico em enfermagem, com 166 oportunidades. Também vão ser abertas vagas para médico, assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, auxiliar de regulação médica e condutor de ambulância.


“As vagas são destinadas para as UPAs de Cruz das Armas e dos Bancários, além do Samu. O lançamento do edital deve ser feito até setembro e a nossa meta é de que em janeiro de 2018 estejam sendo realizadas as provas para este concurso”, explicou o prefeito.

Segundo o quadro de vagas, vão ser destinadas 302 oportunidades para a UPA Bancários, 273 para a UPA Cruz das Armas e 12 para o Samu.

Em julho, a prefeitura de João Pessoa também autorizou a realização de dois concursos públicos, prevendo o preenchimento de 150 vagas, para a Controladoria Geral do Município (CGM), com edital previsto para ser divulgado ainda este mês, e para o Instituto da Previdência do Município (IPM) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com edital previsto para outubro.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário