segunda-feira, agosto 07, 2017

Lançado o 2º Concurso de Redação do TCEndo Cidadania


Foi publicado na última sexta (04), no Diario Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o regulamento do 2º Concurso de Redação do Programa TCEndo Cidadania, realizado pela Escola de Contas Pública Professor Barreto Guimarães.

O concurso tem por objetivo estimular o interesse pelas temáticas relacionadas ao controle social e cidadania, através de debates críticos entre os estudantes, trazendo a reflexão desses temas para os ambientes educacionais. Este ano, o tema será: “Qual o papel da sociedade na construção de um Brasil livre da corrupção?”.

Estudantes regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas do estado de Pernambuco, além das próprias escolas, poderão participar, respectivamente, nas seguintes categorias:
- Categoria Redação;
- Categoria Escola Amiga da Cidadania.

Na Categoria Redação podem concorrer os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da rede pública estadual. 

Na categoria Escola Amiga da Cidadania podem concorrer os estabelecimentos de ensino da rede pública estadual que desenvolvam atividades e trabalhos de mobilização e prática pedagógica para debate do tema no ambiente escolar ou na comunidade. As escolas deverão apresentar ações e iniciativas desenvolvidas relacionadas obrigatoriamente ao tema do concurso, por meio de atividades, trabalhos de mobilização e práticas pedagógicas com a finalidade de estimular o debate entre os alunos na comunidade escolar ou fora dela.

Premiação – Na categoria Redação, os três melhores alunos autores e os professores responsáveis pela orientação dos mesmos, receberão um smartphone e um certificado de premiação e reconhecimento emitido pela Escola de Contas. Lembrando que o professor orientador não poderá ser premiado mais de uma vez ainda que responsável pela orientação de mais de um aluno vencedor.

Já na categoria Escola Amiga da Cidadania, as escolas que apresentarem os três melhores trabalhos receberão um notebook e um certificado de premiação e reconhecimento.
As escolas participantes poderão entregar os trabalhos pessoalmente na Escola de Contas Públicas ou enviar pelos Correios, até a data limite de 02 de outubro de 2017. O resultado do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Escola até o dia 31 de outubro de 2017, onde serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria.

1º Concurso de Redação – O primeiro Concurso ocorreu em 2014, na ocasião a Escola de Contas recebeu 336 redações de 31 escolas de todo Pernambuco. Para mais informações sobre o Regulamento clique aqui.

Faça sua inscrição aqui:
CATEGORIA REDAÇÃO
CATEGORIA ESCOLA AMIGA DA CIDADANIA

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário