sexta-feira, agosto 11, 2017

Concurso da educação em Alagoas vai ofertar cerca de 800 vagas para professores

Secretário de Educação Luciano Barbosa anuncia que concurso da educação vai ofertar cerca de 800 vagas em Alagoas

O vice-governador de Alagoas e secretário de Educação Luciano Barbosa informou, nesta sexta-feira (11), que o concurso da rede pública estadual de ensino vai ofertar cerca de 800 vagas para professores. O certame, que já foi garantido pelo governador Renan Filho (PMDB), está nos últimos trâmites na Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag) e ainda não há previsão para que o edital seja publicado.

De acordo com Luciano Barbosa, as vagas a serem ofertadas são destinadas ao cargo de professor de ensino integral. Assim, os aprovados devem ser lotados nas escolas que adotam esse sistema de ensino.

"Estamos concluindo os últimos detalhes do Termo de Referência para lançarmos o edital. Serão ofertadas cerca de 800 vagas para professores e o governador Renan Filho, em breve, deve fazer o anúncio oficial", afirmou.

Apesar de ainda não haver uma data para a realização do certame, o governador já havia afirmado, em outras ocasiões, que além dos concursos públicos para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros - que estão em andamento -, também estão previstos para 2017 a disponibilização de vagas para três órgãos estaduais: a Controladoria Geral do Estado (CGE) e as Secretarias da Fazenda e da Educação.

Gazeta Web
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário