segunda-feira, maio 22, 2017

Polícia Civil da PB começa nova etapa da operação contra fraudes em concursos

Operação Gabarito investiga fraudes em concursos

A Polícia Civil da Paraíba confirmou, na manhã desta segunda-feira (22), ao Portal Correio, que já iniciou a terceira etapa da Operação Gabarito, responsável por desarticular uma organização criminosa voltada para fraudes em concursos públicos.

De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, as atividades desta etapa começam por uma análise mais detalhada dos documentos apreendidos nas duas primeiras fases da operação.

“Por enquanto, ainda não há novos mandados de busca ou de prisão para serem cumpridos. No entanto, esse início da terceira etapa será muito importante para as investigações, pois vamos aprofundar o conhecimento que a polícia já tem e entender ainda melhor como funcionava esse esquema”, explicou a delegada.

Ao todo, 29 pessoas foram presas suspeitas de fazerem parte da quadrilha, entre elas servidores públicos e professores. As investigações apontam que pelo menos 70 concursos tenham sido alvo do esquema, que já movimentou, no mínimo, R$ 21 milhões em estados do Nordeste, Sudeste e Norte.

Na semana passada, o Portal Correio noticiou que a lista de compradores de gabaritos já chega a 70 pessoas, segundo levantamento da polícia. O delegado Lucas Sá informou que seis delas já se apresentaram à Delegacia de Defraudações e Falsificações e não devem ser presas ao longo das investigações.

Lucas Sá ainda disse que membros da quadrilha que ainda não foram presos e pessoas beneficiadas que não se apresentarem serão alvos de novas fases da Operação Gabarito.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário