quarta-feira, abril 05, 2017

Nove pessoas são mortas em duas chacinas em São Paulo

Corpo de uma das vítima de chacina no Campo Limpo é levado para o IML (Foto: Kleber Tomaz/G1)

Nove pessoas foram assassinadas em duas chacinas ocorridas na noite desta terça-feira (4) em São Paulo. Os crimes ocorreram em locais distantes entre si: um na Zona Sul e outro na Zona Norte. Os casos já foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca a identidade dos criminosos.

Por volta da meia-noite, quatro jovens estavam na Rua Professora Nina Stocco, no Campo Limpo, quando dois homens em uma moto, usando capacetes e armados, chegaram e balearam 3 pessoas. Kaique Santos Moreira, 19 anos, morreu no local, e seu corpo continua na viela onde foi baleado aguardando perícia. Vinícius de Paula, 20, morreu no Hospital do Campo Limpo, outro jovem não identificado, também morreu no hospital, e Johny Felipe Nascimento foi internado em estado grave. Os suspeitos fugiram. O caso foi registrado no 89ºDP, Portal do Morumbi, mas a área é do 37ºDP, Campo Limpo.



Por volta do mesmo horário, segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, outra pessoa foi morta na região, mas na esquina das ruas Caroalina com Alexandre Algarde. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tentaram roubar dois jovens em outra moto e houve troca de tiros.


Nos dois casos, PMs informaram que os locais são pontos de tráfico de drogas. Eles suspeitam que os crimes envolvam disputas entre traficantes pelo controle de locais de venda.

Um amigo dos dois jovens mortos afirmou que eles não eram traficantes. "Suspeito que tenha sido coisa dos pés de pato [policiais militares considerados matadores de aluguel e justiceiros]"

Do outro lado da cidade, no Jaçanã, na Zona Norte, seis pessoas foram mortas e três ficaram feridas. Testemunhas contaram ter visto dois homens em uma moto fazerem os disparos contra pessoas que estavam em um bar na Rua Antonio Sérgio de Matos. Os assassinos fugiram.

Os sobreviventes das chacinas foram levados ao Hospital São Luiz Gonzaga e ao Hospital do Mandaqui.

Levantamento da TV Globo indica que a Grande São Paulo já registrou quatro chacinas neste ano: as duas desta quarta-feira na capital e duas em Guarulhos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que está investigando os casos. "O DHPP investiga as duas ocorrências de homicídios múltiplos, que aconteceram na noite de terça-feira (4), no Jaçanã e no Campo Limpo. Na primeira, seis pessoas morreram e outras três foram socorridas à hospitais da região. Já na ocorrência da zona sul, três pessoas morreram, uma ficou ferida e outra saiu ilesa. Policiais estão nas ruas a fim de coletar provas que ajudem na identificação dos criminosos", diz a nota.

G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário