sexta-feira, março 03, 2017

Vídeo e imagens mostram rompimento da Barragem da Transposição em Sertânia



Foi confirmado o rompimento de parte da Barragem de Barreiros, próximo a PE-275, no sentido do Distrito de Rio da Barra, município de Sertânia. A Barragem integra o sistema da Transposição do Rio São Francisco e tem capacidade média de 5 milhões de metros cúbicos de água.

Quarenta famílias que vivem nas proximidades de onde ocorreu o vazamento do reservatório Barreiro serão removidas das casas onde moram. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (3) pela Prefeitura de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o vazamento ocorreu entre as estações de bombeamento 5 e 6 do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

O Ministério da Integração ainda reforça a moradores de áreas rurais na região de abrangência o pedido para estarem alertas e, caso seja constatada a dispersão da água, procurarem abrigo em locais mais elevados.

Via G1Caruaru
Fotos: Blog de Nill Júnior
Vídeo: Gentilmente enviado ao blog de Assis Ramalho pela leitora Clara

3 comentários:

  1. Sabendo da morte do Rio São Francisco, ver uma cena desta é lamentável e triste. Resultado de um trabalho irresponsável. Jesus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma obra assinada pelo governo dos PTralhas. Parabéns a todos os corruptos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável esse episódio.....tudo por causa da ganância e a irresponsabilidade do poder dos políticos

    ResponderExcluir