terça-feira, março 21, 2017

Concurso da PM vai oferecer mil vagas em Alagoas


Durante a solenidade de lançamento do Programa Força Tarefa, que aconteceu na manhã de ontem, no Calçadão do Centro, em Maceió, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou que o edital do concurso voltado à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a oferta de 1.150 vagas está em fase final e será publicado até o dia 30 de abril.

“Estamos com todo o trabalho pronto. Sentarei com a Procuradoria-Geral do Estado [PGE] para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso. A tendência é que seja uma das instituições que presta serviço para as universidades federais do Brasil. Acredito que não teremos tanta dificuldade. Mas teremos até o mês de abril para correr com toda a burocracia necessária para o concurso”, disse o governador.

Ainda de acordo com Renan Filho, das vagas ofertadas, mil serão direcionadas para a Polícia Militar e 150 para o Corpo de Bombeiros.


A Polícia Militar de Alagoas passa a contar, desde a manhã de ontem, com mais noventa militares e trinta novas viaturas nas ruas para auxiliar no combate à violência na capital. O reforço no policiamento faz parte do programa Força Tarefa. A previsão é que nos próximos 15 dias, o programa se estenda para todo o Estado.

O Força Tarefa integra os próprios militares dos batalhões que usarão dos dias de folgas para ganhar uma renda extra oferecendo segurança ao Estado e melhorando a sensação de segurança da população. “Todo policial que não tiver nenhuma restrição, de saúde, de férias ou dispensa, está apto a fazer parte do programa, que valoriza o policial militar e aumenta o efetivo da corporação nas ruas. E a população terá uma sensação de segurança maior com as viaturas circulando”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário