domingo, março 12, 2017

Candidatos aprovados em concurso da Polícia Civil temem prejuízos após decisão do MPPE


Após a recomendação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Secretaria de Defesa Social e ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Eventos (Cebraspe/Cespe) de anular a prova de avaliação psicológica do concurso público da Polícia Civil e Científica, realizado em outubro de 2016, candidatos aprovados nessa etapa apresentaram versões que defendem a legalidade da prova aplicada.

Eles afirmam que a maioria dos candidatos que receberam os cadernos marcados informou e efetuou a troca do material, e isso foi anotado em ata, sendo justamente os dados apresentados ao MP. Além disso, a maioria das reprovações ocorreu nos testes de atenção e memória, que não possuíam marcações em cadernos e dependiam unicamente da capacidade do candidato de efetuar a atividade no tempo determinado.

Temendo serem prejudicados injustamente pela recomendação do MPPE, os candidatos se reunirão nesta segunda-feira (13), a partir das 10h, na Praça da República, no Recife, para debater sobre o assunto.

Entenda o caso

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Pernambuco recomendou à Secretaria de Defesa social e ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Eventos (Cebraspe/Cespe) a anulação da prova de avaliação psicológica do concurso público da Polícia Civil e Científica, após candidatos denunciarem que alguns deles receberam o material de prova rasurado. A promotoria defende a anulação de todas as fases posteriores ao psicotécnico e que a prova seja reaplicada, gerando um grande ônus para os candidatos, já que a fase de exames médicos contemplou 12 especialidades e mais de 50 exames, com custos arcados pelos próprios candidatos.

O retorno das fases do concurso não só acarreta prejuízo material e moral aos candidatos aptos, como despesa desnecessária a Cespe e ao estado, além do atraso no andamento do certame, cujo efetivo é extremamente necessário neste momento para a segurança pública.

CONVITE

Convidamos a imprensa para participar da reunião para esclarecimentos sobre a situação dos candidatos aptos no certame.

Quando: 13/03/2017 (segunda-feira)
Onde: Praça da República – Centro do Recife
Hora: A partir das 10h

Blog do Elvis

Nenhum comentário:

Postar um comentário