Publicidade

Prefeitura de Orocó negligencia aprovados em concurso e compromete ano letivo

O último concurso da Prefeitura de Orocó, que visava a contratação de professores para rede municipal de educação, começou mal quando foi anulado por suspeita de fraude e segue causando dor de cabeça aos aprovados na segunda edição do certame. Até o momento ninguém foi convocado e a prefeitura não dá nenhuma satisfação.

Em agosto de 2015, a prefeitura anunciou o concurso com 249 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As provas chegaram a ser aplicadas em novembro, entretanto, a seleção foi cancelada em dezembro do mesmo ano por suspeita de fraude.

Na época, uma das denúncias dos candidatos seria que os cadernos de provas estavam com as respostas destacadas em negrito. Outra denúncia é tão absurda quanto a primeira, segundo o Ministério Público, familiares do prefeito tiveram livre acesso aos locais de prova e aos cadernos de resposta.
O concurso foi feito novamente, novas pessoas foram aprovadas e agora precisam ser convocadas, antes que o prazo de validade de convocação do certame, expire. Já se passaram 1 ano e 5 meses e até agora ninguém foi chamado.

Blog da região tem recebido diversas denúncias sobre o desleixo da prefeitura em convocar os aprovados. Em uma das denúncias o denunciante não quis se identificar. Ele falou que o ano letivo se aproxima e que a prefeitura precisa convocar o mais breve possível, por questão de organização.

“Professores não são funcionários tapa buraco para serem chamados às pressas de última hora, pois precisam ser alocados nas escolas, conhecer o currículo, preparar aulas, estabelecer metas, conhecer o projeto político pedagógico da escola na qual irá trabalhar”, afirmou em denúncia.

Em outra oportunidade, um leitor, que também preferiu não se identificar, denunciou ao blog o atraso na convocação dos aprovados e o negligenciamento da prefeitura, que não dá qualquer informação sobre o caso.

“Eu assim como outros aprovados no concurso público da prefeitura de Orocó, após 1 ano e 5 meses de espera até o resultado final de um concurso que teve até a 1° prova anulada por suspeita de fraude, estamos buscando ajuda da imprensa, pois estão enrolando e não dão nenhuma informação sobre a convocação dos aprovados, os contatos da prefeitura que tínhamos não nos atende e quando atendem desligam em nossa cara, pedimos seu apoio para que a prefeitura se manifeste sobre nossa situação, desde de já agradeço atenção e solicito anonimato para não sofrer represálias posteriores”.

O blog tentou por várias vezes entrar em contato com a administração municipal, mas não obteve nenhuma resposta. Na manhã de hoje (26), em uma nova tentativa, a telefonista atendeu, contudo, deixou a chamada em espera até a ligação cair. Os aprovados esperam ao menos um posicionamento da administração local para entender o por quê do atraso da convocação.

Blog do Elvis, via blog de Waldiney Passos

Comentários

Publicidade