quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Por mais solidariedade e menos desperdício, comerciante incentiva criação das 'estantes do bem' em mercados

Reprodução Facebook

O comerciante Manoel Moura divulgou, em grupo da rede social Facebook, sua iniciativa para ajudar as pessoas carentes em sua cidade, Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A foto e seu comentário foram postados na manhã desta quarta (14) e a ação está sendo muito elogiada e compartilhada. 

"Bom dia a todos! Por conta da quantidade de pessoas que vem pedir um alimento pra matar sua fome, eu decidir colocar uma estante com frutas, verduras, pães, bolachas, biscoitos e etc, na frente do Mercadinho, para as pessoas mais carentes que estão precisando de um alimento e não podem pagar. Pois essa estante é abastecida diariamente e o melhor de tudo é que não precisa pagar nada, mas o aviso é claro, pegue apenas o necessário pra você, pois tem mais pessoas com fome. A gente que é dono de Mercado sabe a quantidade de alimentos que vai pro lixo sem necessidade. Depois dessa minha ideia não vai mais nada pro lixo e sim pra pessoas que realmente precisam. Gostaria que essa minha iniciativa chegasse também nos grandes mercados e assim juntos conseguiríamos amenizar a fome de alguns dos nossos irmãos."

Um dos comentários deseja "que essa sua ideia toque também no coração de muitos grandes empresários, pois trabalho em uma empresa de limpeza urbana e vejo o desperdício de alimentos e um grande detalhe: com o prazo de validade em dias".

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário