quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Deputado Edilson Silva pede renúncia do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico

: João Bita/Alepe)

O deputado Edilson Silva (PSOL) pediu a renúncia do titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Pedro Eurico, em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta (14). O apelo foi registrado após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicar no Diário Oficial, no final de novembro, a abertura de investigação contra o secretário por suspeitas de improbidade administrativa.

O inquérito civil foi instaurado a partir de pedido da Comissão de Cidadania, presidida pelo psolista, e diz respeito a declarações proferidas por Eurico, em audiência pública, de que se comunicava por telefone com presidiários para receber denúncias de tortura. Na representação encaminhada ao MPPE, os parlamentares consideraram que o gestor estaria sendo conivente com a entrada de celulares em estabelecimentos prisionais.

“Não poderíamos ser cúmplices dessa atitude”, explicou Silva, considerando que a permanência do secretário “desmoraliza” agentes penitenciários, policiais e integrantes do Poder Judiciário. “Antes, o Governo argumentava que isso era pendenga da Oposição. Agora não é mais”, provocou. “Apelo que o governador não exponha mais sua gestão e afaste o secretário Pedro Eurico. Seria de melhor alvitre, inclusive, se ele próprio renunciasse.”

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário