Publicidade

Conmebol divulga datas e horários da Libertadores; veja quando os brasileiros estreiam


A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, divulgou as datas e horários das fases prévias e de grupos da Copa Libertadores. A primeira partida pela competição acontece no dia 23 de janeiro, enquanto o último duelo pela fase de grupos irá ocorrer no dia 25 de maio.

A primeira fase eliminatória da competição sul-americana irá ocorrer no dia 23 de janeiro e os jogos de volta no dia 27. Já a segunda fase se inicia nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. Os jogos da volta serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro.

Os jogos de ida da terceira fase, última antes dos grupos, serão nos dias 15 e 16 de fevereiro. Já a volta irá ocorrer nos dias 22 e 23 de fevereiro. A fase de grupos irá se acontecer desde o dia 7 de março até 25 de maio.


Botafogo e Atlético Paranaense, que estreiam na segunda fase, irão jogar antes. Os dois times estreiam no primeiro dia do mês de fevereiro, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Enquanto os paranaenses enfrentam o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada, os cariocas irão enfrentar o Colo-Colo, do Chile, no Nilton Santos.

O primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos será a Chapecoense. A equipe catarinense irá jogar fora de casa contra o Zulia, da Venezuela, terça-feira, dia 7 de março, às 20h45 (de Brasília).

Ainda na fase de grupos, o Atlético Mineiro irá estrear contra o Godoy Cruz, da Argentina, fora de casa. O jogo ocorrerá no dia 8 de março, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Flamengo, no mesmo dia, enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).

Também no dia 8 estreia o Palmeiras. O clube paulista joga fora de casa contra Carabobo ou Junior de Barranquilla ou Tucumán ou El Nacional às 00h45 (horário local). O horário no Brasil não é certo pelo adversário ainda não estar definido.

Já o Santos será o último clube brasileiro a entrar em campo na fase de grupos junto com o Grêmio. Dia 9, quinta-feira, contra Sporting Cristal, no Peru, às 19h45 (de Brasília), o clube da Vila Belmiro fará sua estreia. Os gremistas enfrentam o Zamora, na Venezuela, às 18h30 (de Brasília).

Veja as datas e horários de todos os clubes até o final da fase de grupos:

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO
*Tabela acima já considera o fim do horário de verão brasileiro a partir do dia 19 de feveiro

Comentários

Publicidade